A data de vencimento da sua fatura Santander está se aproximando, mas o boleto de pagamento ainda não chegou em sua caixa de correios, correto?
Uma outra possibilidade para você estar aqui é não saber exatamente onde guardou a fatura do seu cartão Santander e, agora, estar precisando emitir a 2ª via da fatura, não é mesmo?
Seja por estes ou por outros motivos, fique tranquilo, pois você chegou ao lugar certo.
Ao longo desse texto, mostraremos os principais caminhos para consultar a fatura Santander de forma simples e rápida.
Além disso, mostremos os locais onde você pode efetuar o pagamento da fatura Santander, e disponibilizaremos os canais para entrar em contato diretamente com o banco.
Por fim, mostraremos que o Banco Santander possui um canal exclusivo para negociar débitos e faturas atrasadas com seus clientes.
Vamos começar?
Conteúdo
- 1 Consultando a fatura Santander pelo site
- 2 Posso solicitar a 2ª via da fatura Santander por telefone?
- 3 Posso consultar a fatura Santander pelo aplicativo?
- 4 É possível obter a 2ª via da fatura Santander presencialmente?
- 5 Como posso pagar a fatura do cartão Santander?
- 6 Negociando débitos e faturas atrasadas com o Santander
- 7 Resumo
Consultando a fatura Santander pelo site
Consultar a sua fatura por conta própria através do site do banco Santander é bem fácil e intuitivo.
Sendo assim, indicaremos dois caminhos possíveis: (a) o primeiro serve para quem já está no site da empresa e (b) o segundo para quem deseja acessar apenas a página relativa à emissão da fatura.
a) Para quem já está no site do Santander:
Se você já está navegando no site https://www.santander.com.br/ e deseja acessar a fatura Santander, desça a barra de rolagem até encontrar “Facilite o seu dia a dia com nosso autoatendimento”.
Em seguida, clique no item “Fatura do cartão”.
Na página que abrirá, coloque o seu CPF e clique em OK.
Caso seja o seu primeiro acesso, você será direcionado para outra página, onde deverá inserir sua data de nascimento (respeite o formato exigido), os últimos 4 números do seu cartão e a senha do mesmo.
Não esqueça de assinalar que aceita o termo e as condições gerais de uso.
Depois disso, será preciso criar uma senha.
Pronto, tudo certo, você conseguirá acessar o painel do seu cartão.
No menu, siga o seguinte passo a passo: Cartões -> Consultar Faturas – > Fatura Fechada.
Encontre a fatura que você quer consultar e clique na imagem da fatura.
Você fará o download dela, podendo imprimir e apagar como desejar.
b) Para quem não está no site do Santander e quer acessar apenas a página da fatura:
Acesse o link https://pf.santandernet.com.br/LOGBBR_NS_ENS/ChannelDriver.ssobto?dse_contextRoot=true#.
Em seguida, digite o seu CPF e clique em OK.
A partir daqui, os procedimentos são os mesmos daqueles já mostrados para o acesso pelo site.
Basta seguí-los e você obterá a sua fatura Santander com sucesso.
Gostaríamos de ressaltar que se você encontrar dificuldades para acessar o serviço, mesmo seguindo o nosso passo a passo, o ideal é entrar em contato com o banco pelo telefone 4004-3535 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 702 3535 (demais localidades).
Posso solicitar a 2ª via da fatura Santander por telefone?
Bom, aqui, precisamos chamar atenção para um detalhe.
Nós sabemos que muitas pessoas não têm familiaridade com a internet, achando um pouco complicado utilizá-la para resolver certas questões.
Felizmente, muitas empresas também têm ciência disso e disponibilizam atendimento telefônico.
No caso do Banco Santander, não encontramos informações no site sobre ser ou não possível o pedido da segunda via da fatura por telefone.
Como não temos contato com a empresa, torna-se impossível dizermos com certeza se você conseguirá ou não a sua 2ª via da fatura utilizando o canal telefônico.
De toda forma, disponibilizaremos os números da Central de Atendimento do Santander, a saber:
- 4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas)
- 0800 702 3535 (demais localidades)
- 0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva e de fala)
Horário de funcionamento: segunda à sexta, de 6h às 22h; sábados, de 8h às 19h; domingos: 9h às 16h.
A central de atendimento destina-se a consultas, informações, transações e cancelamentos.
Portanto, temos a certeza de que você encontrará uma orientação definitiva sobre a possibilidade de pedir a segunda via da fatura Santander por telefone.
Posso consultar a fatura Santander pelo aplicativo?
O Banco Santander disponibiliza diversas ferramentas para que que seus clientes tenham o máximo de autonomia.
Sendo assim, você pode escolher entre dois aplicativos para emitir a sua fatura, são eles: o App Santander e o App Way.
O download dos aplicativos é gratuito e pode ser realizado pelos links disponibilizados abaixo:
App Way no Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.santander.way&hl=pt_BR
App Way na App Store: https://apps.apple.com/br/app/santander-way/id1154266372
App Santander no Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.santander.app
App Santander na App Store: https://apps.apple.com/br/app/banco-santander-brasil/id613365711
Ainda sobre os aplicativos, uma opção bem interessante que eles trazem é a possibilidade de você cadastrar o seu e-mail para receber a fatura.
Assim, você não dependerá apenas dos serviços dos Correios para que a fatura Santander chegue até você.
Vamos te ensinar como fazer isso de forma bem rápida, confira:
- Utilizando o App Way: busque em menu por “Opções”. Depois, “Fatura por e-mail” -> “Habilitar recebimento de fatura por e-mail”. Por fim, cadastre o seu e-mail.
- Utilizando o App Santander: basta seguir estas instruções: “Menu” -> “Cartões” -> “Fatura” -> “Cadastrar fatura por e-mail”. Pronto, cadastre a sua fatura e passe a recebê-la também por e-mail.
É possível obter a 2ª via da fatura Santander presencialmente?
Aqui, a questão é parecida com a solicitação por telefone.
Entendemos que muitas pessoas preferem as maneiras mais tradicionais de conseguir a sua segunda via, mas o Santander não informa se essa solicitação presencial é possível.
Ao nosso ver, não é um serviço usualmente utilizado nas agências bancárias.
Ademais, pensando no caso do banco Santander, eles oferecem várias outras opções para que você não dependa exclusivamente de serviços presenciais.
De qualquer forma, estamos disponibilizando o link para que você possa encontrar a agência mais perto de você.
https://www.santander.com.br/agencias
Você pode fazer a consulta digitando um CEP, endereço ou até mesmo o nome de agência.
Como posso pagar a fatura do cartão Santander?
Algumas das opções disponíveis para pagamento da fatura Santander variam entre clientes correntistas e clientes não correntistas.
Vejamos como é:
a) Correntistas Santander
Se é o seu caso, você pode pagar sua fatura dos seguintes modos:
- Pelo App Way, seguindo estas orientações: abra o aplicativo, escolha “Menu” -> “Fatura” -> “Pagar fatura”;
- Pelo App Santander, seguindo estas orientações: abra o aplicativo, escolha “Menu” -> “Cartões” -> “Pagar fatura”;
- Você pode utilizar o Internet Banking do banco. Acesse “Cartões” e, em seguida, “Pagar / Parcelar faturas”;
- Contar com caixas eletrônicos, agências bancárias de um modo geral, supermercado e casas lotéricas;
- Por fim, como correntista, você pode cadastrar a sua fatura no débito automático. É uma forma de não precisar se preocupar com o pagamento da sua fatura, pois o banco cuidará disso para você (é claro que sempre vale a pena acompanhar se isso está sendo feito).
b) Não correntista Santander
Se você não é correntista, você pode:
- Igualmente contar com os aplicativos, seguindo o mesmo passo a passo que descrevemos acima;
- Pagar pelo seu Internet Banking ou
- Pagar em agências bancárias, casas lotéricas e supermercados.
Negociando débitos e faturas atrasadas com o Santander
O Santander entende que pelos mais diversos motivos uma pessoa pode acabar com dívidas.
Por isso, a empresa criou um canal exclusivo para tentar resolver essa questão da melhor forma possível para ambos os lados.
Entrar em contato com a Central de Renegociação é bem simples, bastando clicar no link a seguir:
Negociação de dívidas com o Santander
Em seguida, digite o seu CPF (ou CNPJ, se for o caso) e clique em “Continuar”.
Toda a negociação ocorre de forma on-line.
Como promete a empresa, em 4 passos você consegue simular a negociação da sua dívida e escolher a melhor opção para efetuar o pagamento.
Segundo a empresa, em cerca de cinco dias seu nome estará limpo.
Uma vez que não mantemos nenhum tipo de relacionamento com o banco Santander, não dispomos das informações necessárias para orientar de modo mais objetivo o trâmite da negociação de dívidas.
O que podemos indicar é que você tente contato através do telefone da Central de Renegociação Santander caso as propostas oferecidas pelo sistema (ao tentar negociar pelo site) não sejam as melhores para o seu caso.
Os contatos são:
- Se você é Pessoa Física: ligar para 4004-3535 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 3535 (demais localidades). Funciona de segunda a sexta, das 8h às 21h. Aos sábados, das 9h às 16h;
- Se você é Pessoa Jurídica: ligar para 4004-2262 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 3722 (demais localidades). Funciona de segunda a sexta, das 8h às 21h. Aos sábados, das 9h às 16h.
Resumo
Abaixo, você encontra um resumo dos principais tópicos abordados ao longo do nosso texto:
- A consulta da 2ª via da fatura Santander pode ser feita através do site e dos aplicativos (App Way e App Santander). Sobre a possibilidade de requerer a segunda via por telefone ou presencialmente em uma das agências, o site do banco não informa nada sobre isso;
- Você pode cadastrar seu e-mail em um dos aplicativos Santander para que a fatura comece a chegar também por e-mail;
- Você pode pagar a sua fatura Santander dos seguintes modos: agências bancárias, casas lotéricas, no supermercado e pelo seu Internet Banking;
- Se você é correntista do banco, existe a possibilidade de cadastrar a fatura em débito automático;
- O Santander disponibiliza um serviço on-line para tratar de negociação de dívidas. Caso as opções oferecidas não sejam atraentes para você, aconselhamos que tente contato com a Central de Renegociação de Dívidas.
Esperamos que o conteúdo apresentado tenha sido útil para você acessar a sua fatura Santander de forma descomplicada.
Queremos sempre te ajudar a encontrar as melhores soluções para o seu dia a dia.
É sempre um prazer ter você aqui.
Volte sempre que precisar!
Nota 1: Nosso site (2viafatura.com.br) tem caráter meramente informativo e não possui qualquer vínculo com o Cartão Santander. Portanto, caso você tenha qualquer problema durante a emissão da segunda via da sua fatura, aconselhamos o contato direto com o banco.
Nota 2: Apenas emita a 2ª via da fatura Santander através dos canais oficiais do banco. Cuidado para não acessar sites piratas e ser vítima de golpes.
Deixe uma resposta