Se a sua conta de água está vencida ou se a entrega do seu boleto pelos Correios está atrasada e você precisa urgentemente da segunda via da fatura para efetuar o pagamento, siga as orientações abaixo e veja como é fácil conseguir a 2ª via da COPASA.
Ensinaremos como é fácil conseguir a 2ª via da sua conta de água utilizando os seguintes canais de atendimento da COPASA: site, telefone, app para smartphone ou atendimento presencial. Confira abaixo!
Conteúdo
Posso imprimir a 2ª via da COPASA pelo site?
Sim. A alternativa mais fácil para consultar e imprimir a segunda via da conta da COPASA é pelo site desta concessionária de água e esgoto. Para isto, siga o tutorial explicativo abaixo:
1) Entre no site da Agência Virtual da COPASA pelo seguinte link: www.copasa.com.br/agencia-virtual/segunda-via
2) Selecione uma das alternativas para acessar a 2ª via da sua conta (identificador do usuário, CPF do usuário ou CNPJ do usuário) e digite os números da opção selecionada.
Obs.: O número do identificador do usuário pode ser obtido em uma conta antiga da COPASA.
3) Insira os caracteres que aparecem na imagem (código de segurança) e clique em “Confirmar”.
Pronto. Seguindo estes simples passos o cliente da COPASA conseguirá acessar a “Agência Virtual” da empresa e poderá emitir a segunda via de faturas pendentes de pagamento.
Ressaltamos que através desta Agência Virtual da COPASA também é possível ter acesso aos seguintes serviços relacionados à sua conta de água:
- Alteração do nome do cliente na conta e da data de vencimento
- Análise e cálculo da conta de água e esgoto
- Consulta ao calendário de leitura e vencimento de conta
- Emissão da Certidão Negativa de Débito e Declaração de Quitação Anual de Débitos
- Consulta de contas pagas e do histórico de consumo
- Acesso ao demonstrativo de tarifa proporcional
- Solicitação de entrega de conta em outro endereço
- Informe da leitura do hidrômetro
- Informações sobre onde pagar sua conta
- Pagamento online de conta
- Parcelamento de débitos de faturas atrasadas
- Solicitação de demonstrativo em Braille
Posso solicitar a segunda via da COPASA por telefone?
Sim. Caso você não tenha conseguido imprimir a 2ª via da conta da COPASA pelo site, pode telefonar para a Central de Atendimento e fazer a solicitação.
Para isto, você deverá telefonar para o número “115” ou “0800 0300 115”.
Após ser atendido, o cliente da COPASA pode solicitar o envio da segunda via da sua conta de água via e-mail ou simplesmente pedir para que sejam informados os números da linha digitável do boleto para o pagamento da fatura sem correr o risco de atraso.
Se você não tiver a sua solicitação atendida na Central de Atendimento, recomendamos a ligação para a Ouvidoria da COPASA: (31) 3207-7250.
Obs.: O atendimento da Ouvidoria funciona de segunda a sexta-feira, das 7hs às 19hs.
Posso conseguir a 2ª via da minha conta pelo app?
Sim. A COPASA disponibiliza para seus clientes um aplicativo chamado “COPASA Digital” que permite a emissão da 2ª via da conta de água.
Este app da COPASA oferece aos clientes os seguintes serviços:
- Emissão de 2ª via de contas.
- Comunicação de falta de água.
- Comunicação de vazamentos da rua ou no imóvel (água ou esgoto).
- Consulta ao histórico de consumo.
- Solicitação do envio de contas por e-mail.
- Atualização de dados cadastrais.
- Emissão da Certidão Negativa de Débito.
- Informar leitura.
Portanto, se você achou interessante os serviços disponibilizados pelo aplicativo da COPASA, saiba que ele é totalmente gratuito e o download pode ser realizado pelos links abaixo:
- Download do app “COPASA DIGITAL” para aparelhos com sistema Android
- Download do app “COPASA DIGITAL” para aparelhos com sistema iOS (Apple)
Posso pedir a 2ª via da conta da COPASA nas Agências de Atendimento Presencial?
Sim. Se você prefere um atendimento presencial, basta se dirigir até uma das Agências de Atendimento Presencial da COPASA e solicitar a impressão da 2ª via da sua conta de água e esgoto.
Para encontrar a Agência da COPASA mais próxima de você, faça a consulta pelo link abaixo:
www2.copasa.com.br/servicos/conta/agenciaatend
Resumo
A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA) atende milhões de clientes e apresentamos aqui todas as alternativas para você conseguir a 2ª via da sua conta desta concessionária de água e esgoto: site, telefone, app ou atendimento presencial.
Sendo assim, esperamos que este tutorial tenha sido suficiente para nossos leitores acessarem a 2ª via da conta de água e esgoto da COPASA.
Nota 1: Nosso site (2viafatura.com.br) tem caráter meramente informativo e não possui qualquer vínculo com a COPASA. Portanto, caso você tenha qualquer problema durante a emissão da segunda via do seu boleto, aconselhamos o contato direto com a empresa.
Nota 2: Apenas emita a 2ª via da COPASA pelos canais oficiais da empresa. Cuidado para não acessar sites piratas e ser vítima de golpes.
Deixe uma resposta