Se a sua conta de luz está vencida ou se a entrega do seu boleto pelos Correios está atrasada e você quer a segunda via da fatura para efetuar o pagamento, siga as orientações abaixo e veja como é fácil conseguir a 2ª via da CEMIG.
Mostraremos como é possível realizar o pedido da 2ª via da sua conta de energia elétrica utilizando os seguintes canais de atendimento da CEMIG: site, telefone, aplicativo ou atendimento presencial. Confira abaixo!
Conteúdo
Posso imprimir a 2ª via da CEMIG pela internet?
Sim. A maneira mais prática para consultar e imprimir a a segunda via da conta de luz da CEMIG é através do próprio site desta empresa. Para isto, siga os passos descritos a seguir:
1) Entre no site “CEMIG Atende” pelo link abaixo:
2) Escolhe a opção mais conveniente para acessar a plataforma digital da CEMIG: sua conta do Facebook ou Google (gmail, por exemplo) ou faça login com usuário e senha da CEMIG.
3) Caso seja seu primeiro acesso e você não queria entrar com sua conta do Facebook ou Google, basta clicar em “Cadastrar-se” e informar seus dados pessoais (e-mail, nome, telefone e CPF) para gerar um usuário e senha de acesso.
Pronto. Seguindo estas orientações você conseguirá acessar a plataforma online “CEMIG Atende” e poderá emitir a segunda via de faturas pendentes de pagamento.
Posso solicitar a segunda via da CEMIG pelo telefone?
Sim. Caso você não tenha conseguido imprimir a 2ª via da conta da CEMIG através do site, pode telefonar para a Central de Atendimento e fazer a solicitação.
Para isto, você deverá discar o número “116” se estiver ligando de Minas Gerais ou “0800 721 0116” se estiver telefonando de outros Estados.
Nota: Deficientes auditivos e de fala podem utilizar o número “0800 723 8007”.
Após ser atendido, o cliente da CEMIG pode solicitar o envio da segunda via da sua conta de luz via e-mail ou simplesmente pedir para que sejam informados os números da linha digitável do boleto para o pagamento da fatura sem correr o risco de atraso.
Se você não tiver a sua solicitação atendida na Central de Atendimento, recomendamos a ligação para a Ouvidoria da CEMIG através do número “0800 728 3838″.
Posso usar o app da CEMIG para acessar a 2ª via da minha conta?
Sim. A CEMIG disponibiliza para seus clientes um aplicativo que permite a emissão da 2ª via da conta de luz. Além disso, o app possui algumas outras funcionalidades interessantes, com destaque para:
- Alteração da data de vencimento da fatura ou do endereço para entrega da conta.
- Impressão do código de barras de faturas em aberto.
- Solicitação do envio da fatura digital por e-mail.
- Consulta ao histórico de consumo e de contas antigas.
- Solicitação de declaração de quitação.
- Verificação de débitos pendentes em função de contas atrasadas e vencidas.
- Pagamento de contas em aberto.
- Aviso sobre falta de energia elétrica.
- Solicitação de poda de árvores que estejam colocando em risco a fiação.
- Solicitação de troca de disjunto.
- Consulta ao histórico de atendimento.
- Canal de Atendimento.
- Dicas de economia.
Este aplicativo tem o nome de “CEMIG Atende”, é totalmente gratuito e pode ser baixado pelos links abaixo:
- Download do app “CEMIG ATENDE” para aparelhos com sistema Android
- Download do app “CEMIG ATENDE” para aparelhos com sistema iOS (Apple)
Posso pedir a 2ª via da fatura nos Postos da CEMIG?
Sim. Se você prefere um atendimento presencial por acreditar que algumas coisas são melhor resolvidas dessa maneira, basta se dirigir até um dos Postos de Atendimento da CEMIG para pedir a impressão da 2ª via da sua conta de luz.
Para encontrar o Posto de Atendimento mais próximo de você, faça a consulta pelo link abaixo:
www.cemig.com.br/postos_de_atendimento
Nesta página do site da CEMIG é possível digitar o nome da sua cidade e verificar o endereço completo dos postos e os respectivos horários de atendimento.
Resumo
A Companhia Elétrica de Minas Gerais (CEMIG) atende aproximadamente de 30 milhões de clientes e apresentamos aqui como é fácil conseguir a segunda via da conta de luz desta concessionária de energia elétrica seja pelo site, telefone, aplicativo ou atendimento presencial.
Sendo assim, esperamos que este tutorial tenha sido suficiente para nossos leitores acessarem a 2ª via da conta de luz da CEMIG.
Nota 1: Nosso site (2viafatura.com.br) tem caráter meramente informativo e não possui qualquer vínculo com a CEMIG. Portanto, caso você tenha qualquer problema durante a emissão da segunda via do seu boleto, aconselhamos o contato direto com a empresa.
Nota 2: Apenas emita a 2ª via da CEMIG pelos canais oficiais da empresa. Cuidado para não acessar sites piratas e ser vítima de golpes.
Deixe uma resposta